A Coenzima Q10 é uma substância naturalmente encontrada no nosso organismo e considerada essencial para a produção de energia, uma vez que participa ativamente na produção de ATP, principal fonte de energia celular.
- Potente ANTIOXIDANTE - protege as células da ação dos radicais livres. Além disso, estimula a biogênese mitocondrial, ou seja, a produção de novas mitocôndrias dentro das células.
Apesar de ser produzida pelo organismo e encontrada em alguns alimentos, existem alguns fatores que podem reduzir a produção natural da CoQ10, como o envelhecimento, situações em que o organismo se encontra em estresse oxidativo, tratamento com estatinas e a prática esportiva de alta intensidade, fazendo com que a suplementação seja essencial para garantir os níveis adequados (GARRIDO-MARAVER et al., 2014).
A formulação inovadora da Coenzima Q10 usa a tecnologia Phytosome®, um exclusivo método de encapsulamento dos ativos, que fornece uma proteção a CoQ10, além de proporcionar uma maior absorção, biodisponibilidade e eficácia quando comparada ao ativo convencional (sem a tecnologia Phytosome®) (PETRANGOLINI et al., 2019), garantindo a máxima absorção, maior eficácia em menor dosagem.
Indicações:
ENVELHECIMENTO: Com o passar dos anos, sua produção endógena é reduzida.
USO DE ESTATINAS: Pessoas que fazem uso de estatinas para redução do colesterol têm supressão da síntese de CoQ10.
ESTRESSE OXIDATIVO: Por ser um potente antioxidante, em situação de estresse oxidativo, há maior demanda pela CoQ10.
DESEMPENHO ESPORTIVO: A CoQ10 pode aumentar a energia disponível para os músculos, reduzindo a sensação de fadiga e aumentando o desempenho físico.
IMUNIDADE: A CoQ10 reforça a atividade do complexo proteico NF-kB, envolvido na resposta celular a estímulos como antígenos virais e bacterianos.
Diversos processos patológicos associados com a deficiência de CoQ10 podem ser beneficiados com a sua suplementação, incluindo as próprias deficiências primárias e secundárias, disfunções mitocondriais, fibromialgia, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, câncer, diabetes mellitus, infertilidade masculina, enxaqueca, doença periodontal e outras. Destaca-se a importância da utilização da CoQ10 em pacientes usuários crônicos de estatinas hipocolesterolêmicas, para prevenção de efeitos colaterais destes fármacos convencionais, relacionados às lesões musculares/miopatias.
Contraindicações:
A administração oral de CoQ10, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser utilizado por crianças, gestantes e lactantes.
Posologia e modo de usar:
Recomenda-se a ingestão de 1 (uma) cápsula ao dia.
Referências:
GARRIDO-MARAVER J et al. Coenzyme Q10 therapy. Mol Syndromol. 2014; 5(3-4): 187-197. PETRANGOLINI G et al. A new food-grade coenzyme Q10 formulation improves bioavailability: single and repeated pharmacokinetic studies in healthy volunteers. Curr Drug Deliv. 2019; 16(8): 759-767. QU H et al. Effects of coenzyme Q10 on statin-induced myopathy: an updated meta-analysis of randomized controlled trials. J Am Heart Assoc. 2018; 7(19): e009835. doi: 10.1161/JAHA.118.009835.
INGREDIENTES: Coenzima Q10 e antiumectante Dióxido de Sílico. Composição da Cápsula: Gelatina e Dióxido de Titânio
RECOMENDAÇÃO DE USO: Ingerir 1 cápsula ao dia.
Cada cápsula contém 50mg de Coenzima Q10.
NÃO CONTÉM GLÚTEN
PRODUTO DISPENSADO DE REGISTO CONFORME RDC 240/2018
Compra de produtos naturais, veganos como suplementos para seu bem-estar, óleos essenciais, cosméticos, hidratantes, sprays de ambiente, óleos, escalda-pés. A natureza cuidando de você. Parcele suas compras. Frete grátis*.